Ricardo Fernandes Luiz

Agile, desenvolvimento de software, gestão, marketing, e tecnologia em geral

Você quer observar a história ou fazer história?

with one comment

Saudações Pessoal!

Antes de iniciar como consultor do SDC passei por um processo de seleção totalmente diferente de todos que tinha passado até então (e não foram poucos…). Uma das perguntas que me fizeram no processo foi se eu participava da comunidade de software.

É claro que minha resposta foi sim, afinal eu participava de eventos, principalmente da sucesu-sp, listas de discussões (scrum-br), etc… Mas depois da  chamada do meu amigo Rafa Noronha, percebi que faltava algo.

Como é possível participar efetivamente da comunidade se eu não tinha um blog para registrar minhas idéias? Percebi que minha participação na comunidade era muito mais para buscar informações que eu precisava, do que compartilhar as informações que eu possuia.

Um blog exerce um grande papel na divulgação e troca de experiências entre membros da comunidade, e este foi o principal motivo que me motivou a criar o meu.

Há uma cena do filme “O Código da Vinci” na qual o Robert (Tom Hanks) se desculpa por ter envolvido Leigh (Ian McKellen) na busca por respostas para solucionar o crime que acontece no início do filme. Leigh, que é um historiador, responde entusiasmado:

– Eu e você Robert temos observado a história. O tempo como uma vitrine. Agora estamos dentro da história! Vivendo! Fazendo! Obrigado!

Sir Leigh

Sir Leigh

Espero com este blog passar não só a observar a história, mas ajudar a escrever a história  da comunidade de software brasileira, se você ainda não possui um blog, crie! Compartilhe suas experiências e ajude-nos a escrever a história!

Written by Ricardo F. Luiz

10/07/2010 às 4:09 pm

Publicado em Carreira

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Excelente Ricardo!

    Fico contente pela sua iniciativa.
    O que não te falta é conhecimento e experiência para compartilhar com a comunidade.

    Rafael Noronha

    12/07/2010 at 10:34 pm


Deixe uma resposta

